Pular para o conteúdo principal

Paisagens Sonoras na Minha Memória


   Na tarde de ontem tive a alegria de fazer uma rápida visita ao cantor e compositor Flávio Venturini. 
   Eu fiquei muito emocionada em conhecer pessoalmente alguém que tanto admiro e que é o compositor e intérprete da música que mais gosto: Céu de Santo Amaro.
   Flávio Venturini lançou em novembro do ano passado o álbum Paisagens Sonoras - Volume 1, o álbum é composto por 12 faixas, das quais 2 não são composição própria. 
   Em Cima do Tempo, música apresentada em novembro de 2017, é balada de autoria dos compositores cearenses Edmar Gonçalves e Marcos Lupi.
   Por sua vez, O Que é Normal (2020), é canção recente em que os jovens compositores mineiros Vitor Velloso e Frederico Heliodoro, este último filho do cantor e compositor Afonsinho Heleodoro, expressaram angústias decorrentes da pandemia que assombrou o mundo em 2020.
   Além dessas canções, Venturini contou com participações nas composições, tais como: Viver a Vida (2020), de Venturini com Torquato Mariano, Uma Cidade Um Lugar (2020), composta com Murilo Antunes.
   Uma velha parceria, desde os tempos do Clube da Esquina, marcou ainda mais a amizade de Flávio Venturini e Ronaldo Bastos, com Cais de Belém (2019) e Azul com Poeiras de Ouro (2020).
   As demais canções você pode ouvir em sua plataforma de áudio favorita ou ainda comprando o álbum Paisagens Sonoras - Volume 1, no Instagram .
   Além da visita na tarde passada, as coisas boas não param por aí! Trouxe para a casa um álbum Paisagens Sonoras, que vou sortear lá no Instagram , no dia 1º de março.
Aguardo por você lá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sideral sempre inova e renova

                Facebook Oficial De Alfenas para o mundo, ao completar 45 anos Wilson Sideral traz um pouco de calma para todos nós. O mineiro de Alfenas, Wilson Sideral completa hoje (5 de maio) 45 anos. O guitarrista trás na bagagem uma farta herança musical. Da Seresta à Jovem Guarda, do Clube da Esquina ao Pop Rock, toda a família faz parte da música. Incentivado pela mãe, que foi professora de gramática e o alfabetizou, ele começou a compor suas primeiras músicas aos 12 anos, quando já tocava violão, que ganhou do avô anos antes.  Aos 12 anos, em 1987, montou sua primeira banda, Contato Imediato. Aos 13, ganhou o troféu de melhor instrumentista no primeiro festival de rock de Poços de Caldas. Em 1992, montou sua segunda banda, Capitão Gancho, inspirada no Rock in Roll dos anos 70. Dos bares da cidade para os palcos da vida, em 1993 vem para Belo Horizonte e se integra ao grupo Omeria, uma banda com influências do Reggae e da música caribenha.  Wilson Sideral traz, em 1

Ame o tanto que puder e depois dorme bem

   Os lançamentos de hoje estão pra lá de diversificados. Hoje vamos da MPB marcante de Milton Nascimento e Fabrício dos Anjos ao pop encantador de Fernanda Takai. E ainda lançamentos de grandes nomes do sertanejo, como Thaeme e Thiago e Henrique e Juliano.    E aí, já vestiu seu melhor sorriso, para sorrir, porque a vida é uma graça. Não tem palavras melhores para começar esse texto! A vida é Trem-Bala  parceiro! Então, sorria muito para curtir, Ame o Tanto que Puder , de Henrique e Juliano. O DVD foi gravado em dezembro de 2019, no Ibirapuera, e ainda conta com as faixas Liberdade Provisória , Briga Feia , Sem Rede , Volta por Baixo , Não Gosto, Eu Amo , entre outras.    A música Dorme Bem , da dupla Thaeme e Thiago, faz parte do DVD “Química”, com 23 faixas inéditas e uma regravação. A gravação foi realizada no Vila Country, em São Paulo. Também nesta sexta-feira, Fernanda Takai nos presenteia com a canção Terra Plana , composta e produzida por seu marido, John Ulhoa, com capa de Re

Da janela lateral, de vários olhares e corações isolados, traz um só clipe

A música “Paisagem da Janela”, lançada em 1972, vinda de uma parceria dos mineiros Lô Borges e Fernando Brant, traz um clipe que nesse momento de isolamento social deixa os corações ainda mais perto. Um projeto idealizado pelo Laboratório Hermes Pardini e realizado pelo cantor Lô Borges, tornou-se uma campanha digital muito aceita não só pelos mineiros e sim por pessoas de todo o Brasil e também de 22 países do mundo, entre eles Canadá, Espanha, Austrália, França, Portugal, Itália e Tailândia. O compositor de “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” pediu para que internautas olhassem pela janela e registrassem as paisagens, sabemos que nesse isolamento social nossas distrações são as janelas laterais, então o Lô pediu e o povo mandou Eles receberam vários vídeos e fotos de famosos como o ator Carlos Nunes, os músicos Henrique Portugal e Lelo Zanetti, ambos da banda Skank e Rogério Flausino da banda Jota Quest e o jornalista Zeca Camargo. Alem de vários anônimos, mas também com sua importân