Pular para o conteúdo principal

Ame o tanto que puder e depois dorme bem

   Os lançamentos de hoje estão pra lá de diversificados. Hoje vamos da MPB marcante de Milton Nascimento e Fabrício dos Anjos ao pop encantador de Fernanda Takai. E ainda lançamentos de grandes nomes do sertanejo, como Thaeme e Thiago e Henrique e Juliano.
   E aí, já vestiu seu melhor sorriso, para sorrir, porque a vida é uma graça. Não tem palavras melhores para começar esse texto! A vida é Trem-Bala parceiro! Então, sorria muito para curtir, Ame o Tanto que Puder, de Henrique e Juliano. O DVD foi gravado em dezembro de 2019, no Ibirapuera, e ainda conta com as faixas Liberdade Provisória, Briga Feia, Sem Rede, Volta por Baixo, Não Gosto, Eu Amo, entre outras.
   A música Dorme Bem, da dupla Thaeme e Thiago, faz parte do DVD “Química”, com 23 faixas inéditas e uma regravação. A gravação foi realizada no Vila Country, em São Paulo.
Também nesta sexta-feira, Fernanda Takai nos presenteia com a canção Terra Plana, composta e produzida por seu marido, John Ulhoa, com capa de Renato Larini. O compositor questiona: será que temos mesmo que duvidar da ciência nesse momento? A faixa fará parte de um novo CD solo e foi produzida em sua residência, durante a quarentena.
   Por fim, chega Milton Nascimento com o projeto “Existe Amor”, composto por quatro músicas, duas das quais lançadas hoje: Dez Anjos, composta por Milton e Criolo, e O Tambor, composta por Criolo e Arthur Verocai. O disco foi gravado em 2018, regido por Arthur Verocai.
   O cantor e compositor paraense Fabrício dos Anjos lança hoje o álbum “Novos e Usados”, com a participação de Beto Guedes e Lô Borges. O artista, considerado “filho desgarrado” do Clube da Esquina, tem grande admiração pela música mineira, a qual toca desde o início da carreira. O projeto terá dois volumes, com 30 músicas no total.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

"Sem Pensar no Amanhã", Alceu Valença lança novo álbum

O cantor pernambucano chega com voz e violão para presentear Olinda e Recife, no aniversário de ambas.    Aproveitando o período de isolamento, o cantor e compositor pernambucano Alceu Valença lança, nesta sexta-feira (12), o álbum “Sem Pensar no Amanhã”, o primeiro de três programados no estilo voz e violão, para este ano.    Em quarentena desde março do ano passado, Alceu Valença aproveitou o período de incerteza para tocar violão como nunca em sua casa no Rio. Acostumado a passar mais tempo na estrada do que em casa, de um momento para outro, o artista andarilho viu-se obrigado a recriar seu cotidiano sem tempo de pensar no amanhã, o que o levou a desenvolver o projeto que, ao todo, conta com cerca de 30 músicas, gravadas entre novembro e janeiro. O violão acabou sendo sua melhor companhia.    Uma curiosidade bem bacana é que “Sem Pensar no Amanhã” sai no dia do aniversário de Olinda e Recife, duas das grandes inspirações do compositor. De acordo com o artista, o álbum s

Dia do Músico

O músico é aquele que deixa em casa a família, Para subir no palco e nos trazer alegria. Músico nasce com o dom de encantar, Com a arte de cantar. Transforma poesia em melodia, Momento em sentimento, Ação em canção. Músico traz positividade, Amor e saudade, Tem uma boa energia, Alegria que contagia.

Ex-Boca Livre Lança Música Composta Há Mais de 30 Anos com Aldir Blanc

    Para comemorar os 40 anos do seu primeiro disco, Cláudio Nucci, que integrou a formação inicial da banda Boca Livre, fundada em 1978, vai lançar no mês de março, um novo álbum. Com o intuito de antecipar esta nova etapa em sua carreira, ele lança, nesta sexta (26), o single " Caçada Humana ".    Apesar de ser lançada apenas este ano, a canção foi composta em 1988, em uma parceria de Nucci com o grande compositor da Música Popular Brasileira (MPB), Aldir Blanc. Naquela época, o Brasil estava às vésperas de eleger um presidente pela primeira vez, após 20 anos. "Era 1988 e a letra retrata imagens de convulsões sociais da época, mas o sentimento que ela passa dialoga com os dias de hoje. Digamos que a obra 'hibernou' para surgir nesse ano de 2021, infelizmente sem o Aldir pra ouvi-la", conta Nucci à coluna de Ancelmo Gois, em “O Globo”.    Então integrante da banda Zil, Nucci foi apresentado a Blanc por Paulinho Albuquerque, no mesmo ano em que c