O tempo não para: Flausino e Sideral cantam Cazuza 30 anos depois.
Hoje às 20h teremos uma live no canal do YouTube do cantor Wilson Sideral. O guitarrista se juntou ao seu irmão em 2016 e criaram o projeto “Flausino e Sideral cantam Cazuza”, com total apoio e aprovação de Lucinha Araujo, mãe do nosso eterno “Exagerado”. Antes da pandemia, eles se apresentaram por várias cidades do país.
A live “Momento raro” trará muitas músicas do Cazuza e ainda uma poesia tirada de um de seus cadernos e musicalizada por Sideral. Será um show intimista de voz e guitarra direto da casa de Flausino.
Além de muita música boa, teremos informações sobre os pacientes com doenças raras, que também precisam ter voz.
Devido ao grande sucesso desse projeto, os irmãos mineiros decidiram lançar “Protegi Teu Nome Por Amor”, uma iniciativa multimídia, que contará, além de músicas do poeta de “Codinome Beija-Flor”, com um livro, documentário, shows, podcast e disco de inéditas. Além dos irmãos, o álbum conta com a participação de Caetano Veloso, Ney Matogrosso, Bebel Gilberto, dentre outros. Os shows de lançamento estavam programados para o segundo semestre deste ano, mas foram adiados por causa da pandemia do novo coronavírus.
Além da admiração dos irmãos por Cazuza, a ideia é fazer uma homenagem a todo o legado deixado por ele que, mesmo 30 anos depois de sua morte, segue bastante atual.
Comentários
Postar um comentário